Nosso melhor amigo

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. (João 15:15 NVI)

 Para muitos, considerar alguém seu melhor amigo é muito importante. Temos parentes, vizinhos, parceiros de negócios e pessoas com quem convivemos bem no trabalho ou eventualmente. Há aqueles com quem conversamos de vez em quando em algum ambiente informal, mas o vínculo com o melhor amigo é muito mais forte e profundo.
 O melhor amigo é alguém em que se deposita confiança. De um modo geral, melhores amigos somam algum tempo de convivência e entendem como o outro pensa, reage e sente. Com frequência conhecem as histórias, as experiências de vida, as conquistas, os desafios, as decepções e as maiores preocupações da outra pessoa. Ele é alguém em quem confiamos.
 Quem poderia ser um amigo melhor? Jesus é sempre leal, perdoa todas as suas falhas, lhe dá apoio e ânimo quando você mais precisa e o escutará sempre que você quiser conversar. Nunca se cansa de nos escutar.
 Jesus ama você como um amigo e quer vê-lo crescer e desenvolver todo o seu potencial. Ele não tem ciúmes de você e simplesmente quer o melhor para você.
 Vamos fazer do Natal não apenas a comemoração do nascimento do nosso Salvador, mas também a celebração de nosso melhor amigo! —M. Fontaine [1]

 Uma regra que tenho tido por anos é tratar o Senhor Jesus Cristo como um amigo pessoal. Ele não é uma crença ou mera doutrina, Ele está em nós. —Dwight L. Moody

[1] M. Fontaine Âncora Celebrando o nosso Melhor Amigo

Previous
Previous

Príncipe da Paz

Next
Next

A essência do Natal