A essência do Natal
Amem-se uns aos outros com uma afeição verdadeira. Ponham os outros sempre em primeiro lugar. (Romanos 12:10 OL)
A melhor maneira de desfrutar o Natal não é se concentrando na decoração, nos presentes ou nas festividades, mas tornando o amor o ponto central da celebração. O amor é a essência do Natal, que deve ser sinônimo de tempo de qualidade com sua família e seus amigos.
É uma época para valorizar e celebrar o amor que existe entre as pessoas. Infelizmente, às vezes, é algo que se perde por causa de tanta agitação e passa despercebido em meio aos enfeites, presentes, das compras sem fim, das confraternizações e ceias.
O Natal é o Meu aniversário, quando entrei na história humana trazendo o maior presente de todos. Pode reservar algum tempo para Mim no Meu aniversário? Pode dedicar um minuto para Me dar seu coração e Me deixar dizer quanto amo você? Foi o amor que tenho por você que Me fez vir ao mundo para viver e morrer por você. O amor foi e continua sendo a essência da Minha existência.
No Meu aniversário, quero que separe um tempo para amar. Aproveite as decorações festivas, a comida deliciosa e a troca de presentes, mas não deixe que essas coisas distraiam você do que é melhor e mais importante, da única coisa que vai durar por toda a eternidade e da essência do Natal: o amor eterno. —Jesus [1]
O Natal é o amor em ação. Toda vez que amamos, toda vez que damos, é Natal. —Dale Evans (1912–2001)
[1] Jesus Contato Volume 20, Número 12