Você ressuscitou em vitória

Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. (Romanos 7:24–25 ARC)

 Como é maravilhoso, como é deslumbrante o amor do salvador por nós, querido Senhor. Pensar que Você Se dispôs a fazer tudo aquilo e a passar por tudo aquilo por nós! Não era o que desejava ou queria, “todavia, não seja como eu quero, mas como Tu queres” Não a minha vontade, mas a Tua. Que estas palavras sejam o pensamento e a intenção de todos nós.
 Obrigado pelo Seu amor, por estar disposto a passar por tudo aquilo. Que dia de regozijo deve ter sido quando Você ressuscitou e viu que tudo havia terminado, que havia ganhado a vitória e o mundo estava salvo! Tinha cumprido a Sua missão. Tinha passado pelos horrores do Inferno e pela agonia da morte por amor a nós, e estava consumado.
 Você ressuscitou em vitória, alegria, e liberdade, desvencilhou-Se dos Seus inimigose das mãos do homem, da crueldade humana, para nunca mais morrer. Você fez isso para nos redimir. Foi o nosso redentor para não termos que passar por isso. “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado. Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo”.
 Obrigado, Senhor, por essa vitória gloriosa! Em nome de Jesus, amém. —DBB [1]

A ressurreição de Jesus dá início ao novo projeto de Deus, que não consiste em levar as pessoas para o Céu, mas colonizar a terra com o modo de viver do Céu. Esse é o princípio da oração do Pai Nosso.—N. T. Wright

[1] DBB Âncora Celebração de Páscoa

Previous
Previous

Sente-se incapaz de reagir

Next
Next

Senhor da justiça