Senhor da justiça

E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm. (1 Coríntios 15:17)

 Na Páscoa comemoramos o evento mais importante da fé cristã: a ressurreição de Jesus. Por que é tão importante? Como o apóstolo Paulo fez questão de frisar, não fosse pela ressurreição, nossa fé não teria valor algum.
 Se Jesus não houvesse ressuscitado, não seríamos redimidos e, portanto, ainda teríamos de prestar contas dos nossos pecados. Sem a ressurreição, nossa fé seria vã e estaríamos representando Deus da forma errada quando testemunhássemos para os outros. Temos certeza da salvação porque sabermos que Deus ressuscitou Jesus. (Veja 1 Coríntios 15:14-17)
 Jesus, que afirmou diversas vezes nos Evangelhos ser o Messias, e foi assim chamado pelos outros, foi cruelmente pendurado a uma cruz até a morte.
 Os líderes judeus e Pilatos achavam que matá-lO provaria que não passava de um falso messias. No entanto, a Sua ressurreição provou que Ele falava a verdade.
 Quando Deus O ressuscitou, ficou comprovado que Ele era o Cristo do qual falavam as Escrituras, o Messias que levaria sobre Si nossas angústias e dores, que foi esmagado por nossas iniquidades, o “Senhor da justiça”, aquele que nos trouxe a paz. —P. Amsterdam [1]

 Um maravilhoso e poderoso paradoxo ocorreu, pois a morte que Lhe impuseram para desonrá-lo e desgraçá-lo se tornou no maravilhoso monumento da derrota que a morte sofreu. —Atanásio de Alexandria (296–373)

[1] P. Amsterdam Espaço dos diretores Páscoa—A Ressurreição Faz toda a Diferença (1ª Parte)

Previous
Previous

Você ressuscitou em vitória

Next
Next

Ele se Humilhou