Sente-se incapaz de reagir

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33 ARC)

 Você anda preocupado com o futuro? Tem aquela impressão de “meu mundo caiu”? Sente-se incapaz de reagir, deprimido, isolado ou solitário?
 Se a resposta para alguma dessas perguntas for sim, saiba que não uma exceção. Infelizmente, são os desafios com os quais gente de todo o mundo tem de lidar. E os evangelhos nos dizem que pouco depois de Jesus ser morto, Seus seguidores tiveram sentimentos similares de incerteza e apreensão.
 No caso dos primeiros cristãos, a solução foi entender que o Mestre ainda estava com eles e que poderiam continuar contando com Ele. Essa percepção demorou a se formar, mas ver o Cristo ressurreto colocou tudo em perspectiva e confirmou para aqueles seguidores que Ele tinha o poder para lhes dar toda ajuda que precisassem.
 O mesmo vale para nós. Jesus não prometeu que a vida seria um céu de brigadeiro: bela, azul e sem turbulências. Contudo garantiu que jamais nos deixaria,1 e que sempre nos amaria.2 Mesmo que a viagem não seja sempre das mais fáceis,3 não estamos sós no caminho.
Se não deixarmos as provações e os caminhos tortuosos nos vencer, mas os usarmos para fortalecer nossa conexão com Aquele que nos dá esperança, alegria e paz,4 superaremos nossas dificuldades e crises, tornando-nos cada vez mais fortes, como aconteceu aos discípulos de Jesus. —Mário Sant’Ana [1]

Porque é fato que a vida eterna é causa da morte do nosso Salvador
Que ressuscitou na Páscoa depois de ser crucificado
E faz com que o presente incerto, num mundo de pecado,
Não passe de um degrau para uma vida nova e melhor! —Helen Steiner Rice

[1] Mário Sant’Ana Contato Volume 15, Número 4

Previous
Previous

A viagem da vida

Next
Next

Você ressuscitou em vitória