Lágrimas e temores enxugados
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. (João 14:19 ARC)
O fato de Jesus ter deixado o túmulo significa que Ele venceu a morte, libertando-nos assim da condição de estarmos confinados a esta vida na Terra. Apesar de hoje vivermos em um mundo com muitos problemas, existe outro, perfeito, à nossa espera. Apesar de hoje sofrermos angústias e decepções, nossas lágrimas e nossos temores serão para sempre afastados de nós na próxima vida. Deus fará novas todas as coisas. Apesar de hoje lutarmos contra confusão, tristeza, temor e incertezas, quando nos juntarmos a Ele e estivermos à Sua presença, sentiremos uma alegria indescritível.
Isso é possível porque Deus, que tanto nos ama e deseja que nos relacionemos com Ele, arquitetou um plano pelo qual podemos nos tornar Seus filhos e filhas. Para executá-lo, veio a este mundo por meio de um nascimento milagroso e, depois de viver conosco, sacrificou a própria vida em uma cruz e, na sequência, ressuscitou. É por isso que podemos ter com Ele o relacionamento para o qual fomos criados —agora e eternamente.
É maravilhoso que Deus tenha tornado possível para nós contarmos com Sua presença em nossas vidas agora e vivermos eternamente à Sua presença. A resposta apropriada de nossa parte é de eterna gratidão, louvor, reverência e adoração, pois nos concedida a mais preciosa de todas as dádivas. —P. Amsterdam [1]
A união com Jesus Cristo é o fundamento da nossa esperança. —Jean-Jacques Pictet (1655–1721)
[1] P. Amsterdam Espaço dos diretores Maravilhas da Páscoa