Somos incapazes de entender plenamente a grandeza de Deus

Grande é o Senhor, e muito digno de louvor; a Sua grandeza é insondável. (Salmo 145:3)

 Deus é infinito, enquanto nós somos seres finitos e, portanto, é infinitamente superior a nós. Somos incapazes de entender plenamente a grandeza de Deus, já que ela nunca pode ser completamente conhecida. Seu entendimento é sem medida; Seus caminhos e pensamentos muito mais altos que os nossos. Suas riquezas, sabedoria, conhecimento e sabedoria são insondáveis, inimagináveis e, por isso, estão muito além da nossa compreensão.
 Quando Jó falava dos grandes atos de Deus na criação do mundo, disse que não passaram de um sussurro do Seu poder, apenas as orlas dos seus caminhos. “Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dEle! Quem, pois, entenderia o trovão do Seu poder?” (Jó 26:14)
 Por sermos seres finitos, jamais entenderemos plenamente todos os caminhos, Sua grandeza nem jamais saberemos tudo que Ele sabe. Isso nos ajuda a perceber que somente Deus é Deus. Será sempre infinitamente superior a nós e, como parte de Sua criação, devemos-Lhe louvor e adoração.
 Devemos continuamente dar ao Senhor a glória devida ao Seu nome; adorar o Senhor na beleza da Sua santidade. —Peter Amsterdam [1]

 Deus é capaz de colocar estrelas em suas órbitas e suspender o céu como uma cortina; certamente Ele é poderoso o suficiente para iluminar seu caminho. —Max Lucado

[1] Deus É Digno de Adoração

Previous
Previous

Compreender alguém é importante para a construção de uma relação forte e estreita com a pessoa

Next
Next

É preciso um esforço consciente para evitar deixar de lado essas tendências…