Compreender alguém é importante para a construção de uma relação forte e estreita com a pessoa

Venham a mim”, diz Jesus, “todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. (Mateus 11:28 NVI)

 A maioria de nós tem várias funções ou títulos diferentes pelos quais somos conhecidos — pai, filho, aluno, colega de trabalho, companheiro de equipe, cônjuge, amigo, dentre outros. Cada um revela uma parte de nossa vida.
 Ao longo das Escrituras, Deus é descrito por meio de muitos nomes e títulos — na verdade, são centenas. Alguns dos mais conhecidos são Rei (Salmo 95), Pastor (Salmo 23), Curador (Êxodo 15), Provedor (Gênesis 22) e Pai (Romanos 8).
 Essa abundância de nomes e títulos nos dá pistas sobre Seu caráter. Na cultura dos tempos bíblicos, um nome não era um mero identificador, mas indicava a identidade de alguém. Os vários nomes de Deus contam histórias e comunicam diferentes facetas de Sua natureza.
 Por sermos cristãos, esforçamo-nos para nos tornarmos mais semelhantes a Deus. Os nomes que Lhe designamos nos ajudam a nos relacionar com Ele e a entendê-lo. Compreender alguém é importante para a construção de uma relação forte e estreita com a pessoa. É exatamente o que Deus procura ter com cada um de nós.
 O convite de Jesus é para todos. Onde quer que estejamos e independentemente do que fizermos, podemos Lhe entregar nossos fardos e encontrar descanso. Podemos invocar o Seu nome e receber respostas. —Mário Sant’Ana [1]

 Nós mudamos e, de certa forma, Jesus também “muda”. Ou seja, muda a maneira como O entendemos, seguimos, internalizamos, oramos a Ele, O amamos e testemunhamos. —Nicola Galiazzo, Antonio Ramina

[1] Contato Uma aventura com Deus

Previous
Previous

Mas se não passássemos por essas provas

Next
Next

Somos incapazes de entender plenamente a grandeza de Deus