Só nos beneficiamos

Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo?” (Lucas 10:29 NVI)

 “E quem é o meu próximo?” perguntaram-Lhe. E Ele tentou lhes mostrar com a história do bom samaritano que é qualquer pessoa que precise de sua ajuda, não importa sua raça, credo, cor, nacionalidade ou condição.
 O bom samaritano é uma história maravilhosa sobre o pobre rapaz que levou uma surra de ladrões numa estrada, e do bom samaritano o pegou e o levou a uma estalagem e disse ao estalajadeiro: “Tudo o que você gastar, eu o recompensarei.” A quem representa o bom samaritano?
 O Bom Samaritano é o Senhor, e o estalajadeiro é o seu mordomo, como você e eu. E tudo o que gastarmos para resgatar as pessoas e salvar almas, Ele vai mais do que nos retribuir!
 Então acho que você vai descobrir que realmente não tem de jeito nenhum sacrificado ao dar aos outros. É um investimento, e os retornos vão muito além de qualquer coisa que possa ter investido. O maior investimento que temos para fazer, claro, é nós mesmos, dedicar nossas vidas e nosso tempo para os outros.
 Eu acredito que Deus vai abençoar todos os sacrifícios que fazemos, nunca perdemos por dar; só nos beneficiamos. —DBB [1]

 Aprender a amar a Deus e aos outros da maneira que Ele o ama vai levar você a descobrir lugares em seu coração onde você nunca se aventuraria por conta própria. Uma coisa é certa: quando você vive na luz do Seu amor, você passa a conhecer o cuidado íntimo de um Pai celestial e amoroso. —Charles Stanley

[1] ] Âncora A Face do Amor

Previous
Previous

Infelizmente

Next
Next

Porque escolhemos