Infelizmente

Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu. (Mateus 5:14–16 NTLH)

 Espera-se que os cristãos sejam pessoas boas. Na verdade, é comum os não-cristãos esperarem muito mais dos que têm fé em Cristo do que deles próprios ou de outros.
 Isso não quer dizer que devamos ser santimoniais ou algo assim. A verdadeira bondade se traduz em sinceridade, empatia, prestabilidade e de muitas outras maneiras.
 Infelizmente, não é raro cristãos entenderem que devem ser perfeitos —uma óbvia impossibilidade. É preferível simplesmente fazer o melhor possível, admitir suas falhas e erros com sinceridade, humildade e dar a Deus a glória por qualquer coisa boa que fazemos. Essa é Sua ideia de bondade.
 Se você fizer o melhor ao seu alcance e confiar o resto a Deus, Sua bondade se manifestará. —Rafael Holding [1]

 A bondade é o amor em ação: amor com a mão no arado, amor com o fardo nas costas, amor seguindo as pegadas dAquele que foi por toda parte praticando o bem. —James Hamilton

[1] ] Contato Volume 14, Número 7

Previous
Previous

Esse princípio

Next
Next

Só nos beneficiamos