Semelhança de Cristo

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. (2 Coríntios 3:18)

 Apesar de a semelhança de Cristo se manifestar visivelmente em nossas decisões e ações, elas se originam no nosso interior. É algo que se desenvolve em nós, conforme somos continuamente transformados segundo a Sua imagem.
 O fator determinante dessa transformação é a dádiva da salvação, a qual recebemos por meio da morte de Jesus na cruz. É pelo Seu sacrifício que temos o poder de nos tornar novas pessoas, Suas novas criações.
  Nós temos a bênção, a honra e o privilégio de um relacionamento pessoal com Deus, o qual devemos cultivar. Jesus deu o exemplo de dedicação ao Seu relacionamento com o Pai: “Levantando-se de manhã muito cedo, ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.”
  A verdadeira convivência com Deus começa quando O escolhemos como centro de nossas vidas e reconhecemos a importância maior do nosso relacionamento com Ele. Deveríamos sentir prazer em tornar nosso relacionamento e convívio com Ele uma prioridade em nossa vida diária.
 Essa convivência envolve passar tempo na Sua presença, comunicação com Ele, adoração a Ele; falar com Ele e ouvi-lO em oração; ler sua Palavra e escutar o que Ele tem a nos dizer pessoalmente. —Peter Amsterdam [1]

Lembre-se que é difícil manter um colóquio amoroso em meio a uma multidão,  e estar a sós com a pessoa amada é fundamental. É assim que a Bíblia fala do nosso relacionamento com Deus por meio de Cristo: é uma relação de amor. Na verdade, o termo usado é casamento, em que Cristo é o noivo e a igreja, a Sua noiva. —Rick Warren

[1] Âncora Convivência com Deus

Previous
Previous

Ser um segredo entre ele e Deus

Next
Next

Acredite ou não