Representamos o Príncipe da Paz
Somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. (2 Coríntios 5:20)
Essa é uma afirmação e tanto.
Somos os enviados oficiais e representantes de Cristo. Somos cidadãos do céu e representamos o Reino de Deus. Estamos em missão temporária na terra para representar nosso país, nosso governante.
Um dos propósitos de um embaixador é trabalhar pela paz, promover a paz. Representamos o Príncipe da Paz e temos a tarefa de dar Sua mensagem ao mundo. E que mensagem é essa? A segunda metade do versículo apresenta claramente a mensagem de que devemos dar: “por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.”
ada um de nós pode ser um embaixador de Cristo ativo e digno. Representamos não só um país lindo e maravilhoso. Representamos o reino mais encantador, espetacular em todo o universo — o reino de Deus. É verdadeiramente um privilégio servir como um dos embaixadores de Deus, pelo que podemos e devemos transmitir o amor, o cuidado e a compaixão de Jesus em tudo que fizermos, seja algo pequeno ou grande. Jesus mesmo deu o maior exemplo de todos, “tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.” (Filipenses 2:7)
Jesus nos confiou a responsabilidade de transmitir Seu amor incondicional, pessoal e abrangente para nosso semelhante, para aqueles com quem dividimos o planeta hoje. —Peter Amsterdam [1]
Você não viveu hoje, até que tenha feito algo para alguém que nunca poderá te retribuir. —John Bunyan
[1] Âncora Viver para o Senhor