Sua vida foi perfeita bondade
Vivam em amor, seguindo o exemplo de Cristo, que nos amou[a] e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. (Efésios 5:2 NVT)
Tenho pensado muito sobre o estado do mundo. Os últimos anos não foram nada fáceis para a maioria das pessoas
há vários conflitos em andamento, com diferentes intensidades, ao redor do mundo, e diversos tipos de dor e sofrimento. Diante de tudo isso, como podemos nós, indivíduos, reagir? Bondade e compaixão parecem ser um bom começo, mas isso funciona na prática?
Jesus nos traz o exemplo perfeito de bondade. Sua vida foi perfeita bondade, incluindo os três anos em que continuamente curou os doentes, alimentou os famintos, pregou para as pessoas, cuidou das viúvas e ensinou às crianças.
Perfeitamente altruísta em tudo que fazia, Jesus entendia os necessitados e os ajudava, inclusive quando estava cansado e exausto. Era gentil com todos, mesmo com os que não “mereciam”. Jesus foi a expressão viva da bondade de Deus em Sua missão de buscar, salvar os perdidos e morreu para que tivéssemos a vida eterna. E mesmo na cruz, demonstrou grande compaixão ao orar por Seus executores: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”.
Quer saber como é a bondade na prática? Observe Jesus. Vamos adotá-lO como modelo, para orientarmos nossa bondade e modo de viver, hoje e sempre. —Mário Sant’Ana [1]
Espalhe amor por onde você for. Que ninguém saia da nossa presença sem se sentir mais feliz. — Madre Teresa (1910–1997)
[1] Contato Ser gentil