Podemos escolher ser…
Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. (Hebreus 10:24 NVT)
Você pode se perguntar or que é necessário haver diferenças de opinião, pontos sensíveis, malentendidos, ciúmes, ressentimentos, comparações, renúncias, discussões, discórdias, temores, decepções e adversidades.
Não podemos escapar do fato de que o caráter e a profundidade moral se desenvolvem nas dificuldades. Se não vivenciássemos provações, não aprenderíamos a exercitar as qualidades que nos tornam pessoas melhores, tais como paciência, compreensão e perdão.
Mal-entendidos, desentendimentos, mágoas e até ofensas são coisas às quais somos forçados a reagir. Podemos escolher ser maleáveis e buscar mais o amor de Deus. O que conta é como lidamos com as circunstâncias da vida e o que fazemos com elas.
Vamos aprender com nossas i ficuldades e melhorar ou vamos nos deixar endurecer? Vamos ficar mais humildes ou mais orgulhosos? Seremos mais criativos na busca pela solução dos problemas ou vamos sucumbir ao desespero?
Vamos nos determinar ainda mais a ser o que devemos ser para lidar com essas dificuldades ou vamos acusar e criticar? Mesmo quando fazemos o melhor ao nosso alcance, aprendemos e amadurecemos, há sempre mais desafios nos aguardando, porque Deus criou a vida para ser assim. Assim que superamos uma dificuldade, encontramos outra. Mas cada vitória é um passo à frente.
Cada vitória é uma realização. Cada vitória nos faz avançar na estrada do progresso. —M. Fontaine [1]
Quanto maior a dificuldade, maior a glória em superá-la. Os maiores navegadores devem sua reputação às tempestades e às tormentas. —Epiteto
[1] Contato Volume 19, Número 7