Só o Senhor os salvou
Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:9 ARC)
É encorajador que as pessoas vejam que você não é perfeito, ou que até mesmo os seus líderes não são perfeitos. Eles são humanos. Veja só Moisés. Veja só o rei Davi. Veja José. Há uma longa lista de pessoas imperfeitas na Bíblia e na história da igreja.
Eram todos homens. Homens de fé, mas todos tinham pés de barro e todos cometeram erros, e o Senhor teve que mostrar que eles eram carne e sangue, e tão fracos quanto somos e que cometeram erros como todos nós, e qualquer coisa boa que tenha sido realizada era tudo o Senhor.
Tinha que ser tudo o Senhor, porque eles se tornaram exemplos—não de sua própria grandeza, mas de sua total dependência do Senhor. Deus foi glorificado, porque às vezes eles eram péssimos exemplos, e isso mostrou que foi só o Senhor que os havia ajudado.
Só o Senhor os salvou. Foi só o Senhor que lhes deu a vitória final. E não foram eles mesmos, mas o Senhor. —DBB [1]
Eu não acredito em senhores nos céus, e os pobres cristãos do outro lado da porta. Acredito que nossa união uns com os outros será tão grande que não haverá distinções. Todos estaremos em comunhão, teremos interesses comuns e união, e não haverá bens privados, fileiras privadas e honras privadas—porque lá seremos um em Cristo, em toda a plenitude! —Charles Spurgeon
[1] Âncora Sem Espaço para Vanglória