A nova criatura
Se alguém está em Cristo, nova criatura é. (2 Coríntios 5:17)
São inúmeras as pessoas cujas vidas foram mudadas quando se encontraram com Jesus, tanto no contexto das histórias bíblicas quanto fora dele.
Com justiça, Paulo é muitas vezes citado como exemplo do poder transformador de Jesus. Ele era fariseu absolutamente contra os seguidores de Jesus, a ponto de chamar para si a responsabilidade de empreender uma cruzada para que fossem presos e, em alguns casos, mortos. Contudo, após “ver a luz” na estrada para Damasco e sua subsequente e dramática conversão, tornou-se um dos principais líderes do cristianismo primitivo. Sem dúvida, foi uma transformação extraordinária. E é justamente por isso que pode parecer ser algo fora do alcance de muitos. A maioria das pessoas quer melhorar, mas não se vê capaz de uma mudança tão radical quanto a paulina.
É por isso que pode ser mais fácil se identificar com alguns dos que tiveram conversões mais discretas quando conheceram Jesus.
A Bíblia nos dá alguns exemplos desse tipo de conversão: a mulher com um passado duvidoso mas que encontrou paz de espírito; o coletor de impostos que decidiu corrigir seus caminhos tortuosos; os incontáveis anônimos que simplesmente ficaram felizes ao ouvir Jesus falar.
Deus sempre dá uma geral nas pessoas, de forma muito visível ou mais sutil. A nova criatura não se faz de uma só vez, mas quanto mais convivermos com Ele no dia a dia, mais avançaremos na direção de alcançarmos nosso potencial. —Marge Banks [1]
Horácio: Querido Senhor, ajude-me a estar com você diariamente, para que Você possa trabalhar em mim e me ajudar a me tornar mais como Você. Amen
[1] Contato Volume 16, Número 10