“Planta-da-ressurreição”

Cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também cremos que aos que dormem em Jesus, Deus os tornará a trazer com Ele. (1 Tessalonicenses 4:14)

 A natureza muitas vezes nos fala da criação de Deus em símbolos alegóricos, como o evento mais milagroso da história–a ressurreição de Jesus Cristo.
 A planta-da-ressurreição, também conhecida como rosa-de-jericó ou planta-dinossauro, é uma pequena erva que se enrola em uma bola compacta na estiagem. Entretanto, basta submergi-la na água para o “fóssil vivo” se transformar dramaticamente de uma massa enrugada em um musgo resplandecente que se espalha em poucas horas.
 Sua folhagem semelhante a uma samambaia é um dos fenômenos mais intrigantes do planeta. A planta pode ficar dormente por até 50 anos sem água nem luz e, repentinamente, libertar suas folhas verdes rendadas quando exposta novamente à umidade. Aparentemente, consegue voltar à vida repetidas vezes, mesmo depois de secar completamente.
 Quando vi pela primeira vez essa maravilha magicamente se abrir, entendi o motivo de ser chamada “planta-da-ressurreição”. Meus pensamentos foram imediatamente direcionados a Jesus. Nem a morte nem o túmulo poderia controlá-lO e Ele Se levantou triunfante para nos salvar dos nossos pecados. —Ruth Davidson [1]

 Nosso Senhor escreveu a promessa da ressurreição, não apenas em livros, mas em cada folha na primavera. — Martinho Lutero (1483–1546)

[1] Contato Réplica da ressureição

Previous
Previous

Por sermos crentes, temos salvação, perdão

Next
Next

Com o coração cheio de amor