Por sermos crentes, temos salvação, perdão
Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em Mim, nunca morrerá. (João 11:25–26)
Nesta época do ano celebramos a própria essência da nossa fé: a ressureição de Jesus. É o tema central do Evangelho, o componente principal que prova a validade de tudo que Jesus ensinou. A ressurreição nos conta que Jesus é o Filho de Deus e que, por sermos crentes, temos salvação, perdão, somos filhos de Deus e estaremos com Ele pela eternidade no Céu.
O apóstolo Paulo afirmou que se Jesus não tivesse ressurgido dos mortos, a mensagem da cristandade não teria fundamento e vã seria a fé dos que creem. (1 Coríntios 15:12–20) Mas como disse o anjo às mulheres que foram ao túmulo de Jesus, este ressuscitou tal como avisou que o faria. Esse fato valida nosso sistema de crenças e nossa fé. Jesus está vivo! Ele vive! E por isso, nós também.
O fato de Jesus ter deixado o túmulo significa que Ele venceu a morte, libertando-nos assim da condição de estarmos confinados a esta vida na Terra. Acredito que se pararmos para pensar, meditar e reconhecermos o significado da ressurreição de Jesus, o que realizou e como mudou nossas vidas para sempre, nossa fé crescerá em todos os aspectos de nossas vidas. —Peter Amsterdam [1]
A Páscoa foi criada para ser um símbolo de esperança, renovação e vida nova. —Janine di Giovanni
[1] Âncora Maravilhas da Páscoa