Com o coração cheio de amor
Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. (João 16:33 NVI)
Jesus falou João 16:33 durante o lindo discurso para Seus discípulos depois da Última Ceia. (Veja os capítulos 13 a 17 de João)
Naquela noite, Jesus estava enfrentando o que seria o momento mais doloroso e difícil de Sua vida terrena, e Ele sabia que Seus seguidores também estavam a caminho de um período de forte tentação para suas almas. E assim, com grande amor e compaixão, Ele passa a noite inteira com eles dando-lhes Suas últimas instruções e encorajamento para ajudá-los a se prepararem para o que estava por vir.
Com o coração cheio de amor por Seus seguidores, Ele começa por Se humilhar para fazer o trabalho de um servo, lavando os pés e exortando-os a servirem uns aos outros também em amor.
Ele então lhes dá um novo mandamento: “Amem-se uns aos outros, como Eu os amei.” Além deste tipo de amor cristão tornar-se um testemunho para o mundo da verdade do cristianismo, Jesus devia saber que Seus discípulos precisariam deste tipo de irmandade sacrificada e da união resultante para resistirem aos dias perigosos que se acercavam.
Jesus os exorta a não deixarem seus corações se perturbarem e lhes dá a boa notícia de que Ele irá para o céu adiante deles, a fim de preparar o belo lar eterno que os espera; que Ele não os deixaria desconsolados, e que lhes daria paz no meio de seus problemas. —George Sosich [1]
E Ele se afastou de nossa vista, para que pudéssemos voltar ao nosso coração e ali encontrá-Lo. Pois Ele partiu, e eis que está aqui. —Santo Agostinho
[1] Âncora Tenha Bom Ânimo, Eu Venci o Mundo