Pequenas ações podem ensinar grandes lições
Esta fez o que podía... (Marcos 14:8)
A famosa citação de John F. Kennedy: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer por seu país”, poderia ser parafraseada para os cristãos: “Não pergunte o que Deus pode fazer por você, mas sim o que Deus pode fazer com você”.
Desde criança, sempre quis realizar grandes feitos para Deus e ser usado de alguma maneira extraordinária, mas com o tempo vi que as obras da maioria dos que amam a Deus não serão grandiosas nem vistosas, mas as pequenas, às vezes aparentemente insignificantes, são as que ajudam a mostrar com mais clareza o Seu amor aos outros.
Há muitos exemplos na Bíblia de como as pequenas ações podem ensinar grandes lições, como quando Jesus “viu os ricos lançarem as suas ofertas no gazofilácio. Viu também uma viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas, e disse: ‘Em verdade vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos.” (Lucas 21:1–4)
Aprendi com essa história que, além de não entender nosso relacionamento com Deus em termos do que Ele pode fazer por nós, também não devo me preocupar com não estar fazendo o suficiente por Ele. Oro para que eu continue a fazer o que puder, mesmo que pareça pequeno, não seja percebido, ou até insignificante. —Simon Bishop [1]
Se você acredita em um Deus que controla as coisas grandes, precisa acreditar em um Deus que controla as coisas pequenas. É para nós, é claro, que as coisas parecem 'pequenas' ou 'grandes'. —Elisabeth Elliot
[1] Contato Fazendo o que posso