Não há outra maneira
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça. (1 Pedro 2:24 ARC)
Nós não nos apresentamos a Deus por causa do nosso próprio valor! Ah, se entendêssemos no fundo do coração que é só por causa do valor do nosso Senhor Jesus Cristo! É a cruz do Calvário que nos dá o direito de nos apresentarmos com ousadia.
Os nossos pecados são perdoados porque Jesus Cristo, o Filho de Deus, o levou por nós em Seu próprio corpo no madeiro. A cruz manchada de sangue é a garantia moral na qual baseamos este direito de nos apresentarmos com ousadia e a nossa certeza de que os nossos pecados são perdoados.
É uma tremenda inspiração para mim lembrar constantemente que a cruz é uma transação que está fechada. A promessa é baseada no sangue que já foi derramado e na transação já completada, não tem a ver com nada que possamos fazer ou dizer, nenhuma palavra nossa nem merecimento nosso. Somos indignos. Mas o pecador mais vil ajoelhado aos pés da cruz do Calvário clamando o poder purificador do sangue, pode conhecer a paz da remissão total por todos os seus pecados, e assim aproximar-se de Deus, o Pai celestial, com ousadia, através do sangue de Cristo, através do merecimento do nosso Senhor Jesus Cristo.
Não há outra maneira, amados, de nos aproximarmos do Pai celestial, a não ser através da honorabilidade de Jesus. —Virginia Brandt Berg [1]
Deus nos amou no nosso pior momento. Estávamos no pecado quando o Deus deste universo enviou Jesus para morrer. Jesus pagou o preço do nosso pecado sabendo de TUDO o que você já fez e fará. —Jason Coache
[1] Âncora Jesus o Aceita como Você É