O mesmo acontecerá conosco
Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica só. Mas se morrer, produz muito fruto. (João 12:24)
A morte é parte do ciclo na vida, não o seu fim. Isso é evidente em toda a natureza, mas, talvez, nada o torna mais claro que o exemplo que Jesus deu aos Seus discípulos ao prepará-los para Sua morte
Paulo, o Apóstolo, explorou mais essa analogia quando explicou que nosso “fim”, na verdade, é o nosso início. “Quando você semeia uma semente na terra, ela só brota se morrer. E o que foi semeado é apenas uma semente, talvez um grão de trigo ou outra semente qualquer e não o corpo já formado da planta que vai crescer. Deus dá a essa semente o corpo que ele quer [...] Pois será assim quando os mortos ressuscitarem. Quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas, quando for ressuscitado, será imortal. Quando ele é sepultado, é feio e fraco; mas, quando for ressuscitado, será bonito e forte. Quando é sepultado, é um corpo material; mas, quando for ressuscitado, será um corpo espiritual.” (1 Coríntios 15:36-44)
É difícil imaginar como serão esses corpos espirituais, mas podemos encontrar algumas pistas nos textos bíblicos sobre a ressurreição de Jesus.
Depois de morrer, Jesus reapareceu como homem, mas mesmo Seus amigos mais próximos não O reconheceram imediatamente. Ele tinha matéria —era de “carne e osso” —podia andar, conversar e comer, mas também era capaz Se materializar e desaparecer sempre que quisesse.
Jesus ainda tinha uma aparência similar à de antes de ser crucificado, mas Seu corpo havia passado por um upgrade quântico. O mesmo acontecerá conosco. “Num instante, num abrir e fechar de olhos […] seremos transformados. . —Keith Phillips [1]
O corpo que você possui agora é apenas uma semente do corpo eterno que você terá no céu. —Shana Schutte
[1] Contato Biodegradável ou upgrade quântico?