Não é assim que funciona o perdão

Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13 ARC)

 Muitos não perdoam porque a outra pessoa não procura esse perdão, não acha que precisa disso, ou nem percebe como magoou alguém. Portanto, você acha que ela não merece o seu perdão, o que, naturalmente, o impede de perdoar.
 Contudo, não é assim que funciona o perdão. O ato de perdoar é para você também. Perdoar a outra pessoa beneficia você.
 Perdoar é o maior passo que pode dar para deixar o passado para trás. Se não perdoa a alguém, você fica preso, impossibilitado de avançar. Quem sofre é você, você é que sente a ira, amargura, e, em alguns casos, até ódio. Esses sentimentos podem consumi-lo e deixam você se sentindo pessimamente mal, e, em alguns casos podem alterar até a sua personalidade e a maneira como se relaciona com os outros. Portanto, continuar irado, amargurado e ressentido prejudica você.
 O perdão lhe permite abrir mão de tudo e seguir com a vida. Muitas vezes, não tem muito que pode fazer em relação ao passado e às mágoas passadas, mas se perdoar aos outros você será curado e poderá seguir em frente e deixar o passado para trás. —Jesus [1]

 O perdão é a doação e, portanto, o recebimento da vida. —George MacDonald

[1] Âncora Perdoar Muda a sua Vida

Previous
Previous

Jesus quer que sigamos Seu exemplo

Next
Next

O mesmo acontecerá conosco