Jesus quer que sigamos Seu exemplo

Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. (Filipenses 2:5-7 ARC)

 Lemos na Bíblia: “Não se amoldem ao padrão deste mundo.” As Escrituras também falam da habilidade de tornar-se tudo para com todos. À primeira vista, essas instruções parecem contraditórias, mas, na verdade, se complementam. Deus não quer que nos moldemos às atitudes erradas, por mais prevalentes que sejam, mas que nos relacionemos com a sociedade para melhor mostrarmos Seu amor aos outros, para que se aproximem dEle.
 O apóstolo Paulo foi um bom exemplo desse tipo de flexibilidade e alcançou uma grande diversidade de pessoas. Ao se dirigir a uma audiência predominantemente judaica em Antioquia, por exemplo, lembrou os ouvintes da história de Israel dos tempos de Moisés à época de Davi, mostrando-lhes como Jesus havia cumprido as profecias do Antigo Testamento sobre o Messias. Entretanto, diante do Conselho do Areópago, formado pela elite ateniense sem nenhum interesse na história do povo judeu, começou seu discurso fazendo menção de um altar que vira na cidade, onde havia a inscrição: “A um Deus Desconhecido”. Em seguida, citou os poetas gregos para defender que as capacidades atribuídas a essa divindade — criação, providência e julgamento — estavam presentes em Jesus.
 Jesus quer que sigamos Seu exemplo. Deseja que manifestemos nosso amor aos outros, alcançando as pessoas nas condições em que se encontram. —Uday Paul [1]

 Convém pois não chamar-se apenas cristão mas o ser também. —Santo Inácio de Antioquia

[1] Contato “Tudo para com todos”

Previous
Previous

Confiar nEle quanto ao Seu plano

Next
Next

Não é assim que funciona o perdão