Para nós, essa tremenda honra é também um grande desafio

Eu sou a luz do mundo. Quem ME segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

 O mundo pode parecer um lugar bem sombrio às vezes, onde pessoas que queremos bem ficam terrivelmente doentes, crianças lutam contra o bullying e os noticiários estão cheios de histórias tragédias ou desastres naturais.
 A escuridão também pode penetrar nossos relacionamentos pelo rancor, ressentimento, porque não somos compreendidos ou nos recusamos a compreender. Às vezes, fazemos más escolhas ou cedemos às nossas fraquezas, deixando a escuridão criar feridas que podem durar muito tempo.
 A opressiva escuridão é impotente na presença da luz. “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram sobre ela.” (João 1:5)
 Jesus também ensina: “Vós sois a luz do mundo… Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:14–16)
 Nessas passagens, Jesus afirma ser e denomina Seus seguidores a luz do mundo. Para nós, essa tremenda honra é também um grande desafio. Por mais escuro que o mundo possa parecer, é nossa responsabilidade e privilégio fazer brilhar Sua luz onde as trevas forem mais densas, para que todos, em todos os lugares, possam ter a oportunidade de vê-lO e conhecê-lO. —Mário Sant’Ana [1]

 Eu costumava pedir a Deus para me ajudar. Então perguntei se eu poderia ajudá-lO. Acabei pedindo a Deus para fazer Sua obra por meu intermédio. —Hudson Taylor (1832–1905)

[1] Contato A luz contra a escuridão

Previous
Previous

Vamos pedir para Ele nos ajudar a ver as coisas como Ele as vê

Next
Next

Tudo quanto é fofoca pode magoar a pessoa