Obrigado, Senhor, por me proteger
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. (Salmos 121:5 NVI)
Oração: Sob a sombra de seus galhos encontro descanso e proteção que me revigoram. Obrigado, Senhor, pelo descanso que me dá em meio à dificuldade. Obrigado pela paz que Você me dá em meio à correria diária. Obrigado, Senhor, por me proteger debaixo das Suas folhas no momento mais quente do dia, quando o sol é mais intenso e exaustivo.
Obrigado, Senhor, porque posso recuperar minhas forças ao descansar em Você, seguindo a Sua orientação de que, quando me sentir fraco e cansado do meu pesado fardo, Você me dará descanso. Quando não consigo seguir adiante, deito-me e descanso sob a Sua sombra. E quando desperto estou animado e energizado, pronto para voltar às minhas tarefas.
Nada se compara a descansar em Você, Senhor. Não há nada como entregar as minhas tarefas a Você para que possa me ajudar a realizá-las bem. Se não fosse por Você, eu não teria forças. É humanamente impossível carregar esses fardos, mas os Seus braços eternos me ajudam a levá-los.
Quando Lhe entrego os meus fardos, Você é tão grande e forte que consegue levá-los sem sequer senti-los—e depois também me carrega. Âmen [1]
Será que não podemos aprender, como as crianças cansadas fazem, a nos jogarmos nos braços eternos e descansarmos, não no que conhecemos, mas naquele em quem confiamos? —Charles Haddon Spurgeon
[1] Âncora Os Braços Eternos