Nem sempre imediatamente

Eu, porém, esperarei no Senhor; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. (Miquéias 7:7 ARC)

 Quando eu tinha seis anos, no dia de Ano Novo, meu desejo foi me mudar para as montanhas. Entre o Natal e meados de janeiro, orei muito para que nossa família se mudasse para aquele lugar encantado. No início, estava confiante que aquilo aconteceria em breve, mas não foi bem assim. Com o tempo, percebi que não estávamos na iminência de nenhuma mudança e, mesmo depois de superar aquela fixação infantil, fiquei com a pergunta: ‘Por que Deus não havia atendido à minha oração?
 Hoje entendo que Ele sempre atende às nossas orações, mas nem sempre imediatamente ou da maneira que queremos ou esperamos que o faça. Às vezes, nos diz ‘sim’; em outras, diz ‘não’ ou ‘espere’.
 Deus não atende a algumas orações como queremos e gostaríamos porque sabe que o que estamos pedindo não seria bom para nós ou para os outros. Outras vezes, Deus concede nossos pedidos, mas de um jeito que não gostamos. Quando já decidimos o que queremos, apresentamos nosso pedido a Deus, mas nosso desejo não coincide com o que Ele sabe ser o melhor, então, movido por amor e em Sua sabedoria, Ele escolhe não atender ao nosso pedido.
No caso do meu amigo, ao longo dos anos que sucederam àquela oração de criança, que não se materializou, desfrutou de muitos invernos com neve em vários lugares. Para ele, a resposta de Deus foi “Sim, no Meu tempo”. —Mário Sant’Ana [1]

 Talvez eu nunca saiba quando uma resposta à oração chegará, mas sei que Deus nunca me deixará na mão. —Suzanne Elizabeth Anderson

[1] Contato Por que não?

Previous
Previous

O seu espírito continua

Next
Next

Obrigado, Senhor, por me proteger