O seu espírito continua
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. (1 Coríntios 13:12, NVI)
Muitas pessoas no mundo dizem que quando você passa pelas portas da morte, está acabado, está terminado, é o fim. Elas estão erradas! Você entra em uma nova vida: a vida do outro lado do véu. Você ainda é você; mantém sua individualidade. Você continua a viver, amadurecer e aprender. O seu espírito continua.
Quando somos chamados desta vida, quando somos levados ao limiar, deixamos para trás as coisas desta vida—nossos corpos terrenos, nossos pertences materiais. Nós nos desvencilhamos dessas coisas como alguém que tira uma roupa do corpo.
Mas o nosso espírito, o que é verdadeiramente “eu” e verdadeiramente “você”, atravessa o véu e vive para sempre. Nossa experiência e conhecimento—e principalmente as coisas espirituais que aprendemos, as questões de amor, bondade e verdade—essas coisas permanecem conosco e nos beneficiam por toda a eternidade. Portanto, este é o desafio: será que vamos aprender as lições que precisamos aprender nesta vida e aplicá-las?
Jesus é a porta para o Céu, e entrando por Ele, sua vida neste mundo, e no mundo por vir, será muito mais grandiosa do que qualquer coisa que poderia imaginar! “Todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” (João 11:26) [1]
Tal como uma criança que para de chorar assim que a mãe a pega no colo, tal será o impacto do Céu em nossas almas.—Ravi Zacharias
[1] Âncora Como É o Céu?