Refletir a luz de Deus

Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:16)

 Faz alguns dias, minha esposa e eu assistíamos de nossa varanda ao pôr do Sol, e ali permanecemos até as estrelas surgirem. Como de costume, a estrela-d’alva foi a primeira a se mostrar. Cerca de uma hora mais tarde, ainda era a que mais brilhava naquela noite sem lua. Seu brilho contínuo superava facilmente o das outras.
 O astro tem uma vantagem nada justa sobre os demais, já que, na verdade, é Vênus. Como a Lua, o planeta que se disfarça de estrela não tem luz própria, mas reflete a que recebe do Sol.
 Fiquei pensando que se esses dois corpos celestes podem brilhar com tanta intensidade, apesar de suas superfícies foscas e de não contarem com luminosidade própria, não devo me preocupar sobre a qualidade da minha refletividade espiritual, ou seja, meu grau de bondade ou pureza, segundo minha percepção e dos demais. Basta eu refletir a luz de Deus quando esta incidir sobre mim. Essa compreensão não me autoriza a relaxar e me descuidar espiritualmente, mas é liberador saber que não tenho de tentar parecer algo que não sou.
 Mas algo acontece quando Deus faz Sua luz brilhar em mim. Mesmo que eu seja fosco, Seu poder em mim me torna um de Seus astros. —David Bolick [1]

 Contemplando a luz que refulge no rosto de Cristo ressuscitado, aprendei por vossa vez a viver como «filhos da luz e filhos do dia» (1Ts 5,5), mostrando a todos que «o fruto da luz consiste na bondade, na justiça e na verdade». —João Paulo II

[1] Contato Esta minha luzinha

Previous
Previous

Obrigado, Senhor, por me proteger

Next
Next

Posso aguentar um pouco mais