Mas o cristão não conduz sua vida da maneira natural

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos. (1 Tessalonicenses 5:15 ARC)

 “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12:21) Preciosas admoestações da Palavra de Deus!
 Vencer o mal com o bem? Como? Demonstrando amor. Faça um favor especial para a pessoa; tome a iniciativa, dê o primeiro passo para mencionar algo positivo a respeito dela! Talvez ela precise de amor, ou de alguém com quem conversar e que a ame. Com certeza a pessoa deve ter alguma característica que você pode admirar.
 A reação natural seria revidar; “descontar” e retribuir o ódio e conduta maliciosa. Mas o cristão não conduz sua vida da maneira natural. O cristão é uma nova criatura em Cristo Jesus.
 Observemos que Ele Se virou para Pedro, que tinha acabado de cortar a orelha do servo do sumo sacerdote e disse: “Guarde a tua espada”. E tocando a orelha do homem o curou. Sempre que ficar ressentido e tiver vontade de revidar, diga para si mesmo: “Guarde essa espada. Guarde a sua espada!”
 Para conquistarmos a vitória, Deus nos orienta a sempre vencer o mal com o bem. Essa foi a mensagem da cruz, e é o caminho da cruz. É a única maneira de derrotar o mal, pois o colocará em comunhão com o Senhor e ganhará corações para Ele no final. Essa é a maneira de Deus. — Virginia Brandt Berg [1]

 Os que deixam as coisas nas mãos de Deus e confiam que Ele endireitará tudo a Seu tempo, encontram “a paz de Deus, que excede todo o entendimento”. —Alex Peterson

[1] Âncora Vencer o Mal com o Bem

Previous
Previous

Espera que façamos o que podemos

Next
Next

Quando conjugada com a oração