Espera que façamos o que podemos
Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. (2 Coríntios 4:7 ARC)
O que você na verdade espera realizar? Em parte, depende do que você considera “realista”. Ninguém melhor do que Deus para saber do que somos capazes e, muitas vezes, a Sua definição de “realista” é “potencial”.
Ele conhece nossos limites. “Conhece a nossa estrutura; e Se lembra que somos pó”, mas também vê nosso coração e tem sempre em vista o que podemos vir a ser.
Espera que façamos o que podemos, mas não que sejamos perfeitos. Sabe que jamais alcançaremos a perfeição e, se formos espertos, veremos que é tolice tentar ou fingir sermos isentos de defeitos. Temos de fazer o que nos cabe, mas isso não significa atingir a perfeição e é aí que está a beleza do plano de Deus!
Se lembrarmos que somos fracos e imperfeitos, Seu Espírito poderá Se manifestar em nós e agir por nosso intermédio, e O Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Para o Senhor, tudo é possível e Ele sabe que independentemente do que tenha acontecido, de nossas fraquezas ou defeitos, podemos mudar e, com a Sua ajuda, melhorar. Precisamos aprender a nos ver e aos outros com fé, pensando no que podemos nos tornar, como o poder de Deus pode nos transformar e o que Jesus pode operar em nós. —Peter Amsterdam [1]
Este mundo é a oficina de Deus para fazer os homens se redimirem. — Henry Ward Beecher (1813–1887)
[1] Contato Qual é o seu potencial?