Quando conjugada com a oração
Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. (Hebreus 11:1)
Pode parecer paradoxal a ideia de a fé em Deus ser algo concreto, mas é. Em face de dificuldades e decepções, a fé é muito mais efetiva que um mero exercício mental, pois está alicerçada nas promessas que Deus fez na Sua Palavra, capazes de produzir resultados tangíveis para aqueles que creem, quando aplicadas às situações da vida real.
Essas promessas não apenas possuem o poder para reverter situações problemáticas, mas também nos mudar. A Bíblia diz que devemos nos “transformar pela renovação do nosso entendimento” e que por essas promessas podemos nos tornar “participantes da natureza divina”.
É possível decidir afastar os pensamentos negativos, mas a menos que de alguma forma ocupemos esse “espaço”, eles voltarão a nos atormentar. Mas o que usar como substituto? O que seria mais positivo ou mais poderoso que a Palavra do Deus vivo? Quando conjugada com a oração, a maravilhosa e transformadora Palavra de Deus pode ajudá-lo a superar todo pensamento mau ou negativo, e suas consequências.
Esse esconderijo para a oração é o melhor lugar para, a sós com Deus, fazermos uma completa renovação mental. Quando nos afastamos das coisas temporais que nos distraem e atormentam, e, na presença de Deus, pensamos nas coisas que dEle procedem, Seu poder transformador começa a operar em nós e somos mudados, renovados. —V. B. Berg [1]
Ande com ousadia e sabedoria. Há uma mão lá em cima que o ajudará. — Philip James Bailey (1816–1902)
[1] Contato Renove sua mente