Fé não é ausência de temor
Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita o sustentarei. (Isaías 41:10 NVT)
Fé é a substância das coisas que se esperam. Não ficamos à espera de algo que já temos. Fé é a evidência das coisas que se não veem. Não precisamos de nenhuma evidência de que algo que podemos ver é real.
Fé não é ausência de temor, mas o que vence o temor. Jesus deu o exemplo máximo de confiança no Pai até mesmo em Sua morte. Teve medo. A Bíblia diz que Jesus travou uma grande luta no Jardim do Getsêmani, a ponto de suar sangue! A fé não é a ausência de medo, mas a superação do medo com a verdade. É preciso encarar o medo para vencê-lo.
É de dar medo quando você se encontra em uma situação ruim, incapaz de ver uma maneira natural de resolver o dilema. Mas é aí que a fé edificada em Jesus, não em suposições, se manifesta para valer. Para isso, basta continuar acreditando e confiando.
Você talvez tenha medo da situação que enfrenta. Pode não ver solução. Mas a intervenção divina na sua vida não depende de sua autoconfiança, mas da fé e confiança no poder ilimitado de Deus, no Seu amor e bondade. —Maria Fontaine [1]
A verdadeira fé se baseia no caráter de Deus e não pede nenhuma outra prova além das perfeições morais Daquele que não pode mentir. —A.W. Tozer
[1] Âncora O que a Fé Sabe