Jesus quer que os cristãos sigam Seu exemplo
Vós sois a luz do mundo… Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:14,16 ARC)
Fiquei intrigado quando uma pessoa disse que devemos se “cristãos termostatos”, não “cristãos termômetros”.
Ela explicou que um cristão termômetro está sempre se adaptando à temperatura do ambiente. É capaz de avaliar as condições ao seu redor e ajustar sua abordagem para alcançar melhor as pessoas. Já o cristão termostato influencia seu entorno, fazendo a diferença para melhor.
Somos inequivocadamente chamados para influenciar nosso entorno — compartilhando a luz e o amor de Deus com o mundo. Ainda assim, é importante que façamos isso com a motivação de glorificar Jesus e exaltá-lO, não para mostrar que nossa fé ou religião nos torna melhores do que as outras pessoas. Não se esqueça de que todos os bons termostatos também usam um termômetro.
Precisamos aprender a avaliar corretamente as situações para sabermos alcançar melhor as pessoas com as Boas Novas e glorificar a Deus. Acredito que Jesus quer que os cristãos sigam Seu exemplo. Humilde, ofereceu Seu amor e cura
Pode-se dizer que Jesus Se adaptou radicalmente ao ambiente humano para Se relacionar com aqueles com quem estava, mas também foi uma enorme força para o bem ao criar mudanças onde quer que Ele fosse. —Simon Bishop [1]
É incrível o que Deus pode fazer com recursos aparentemente tão pequenos, tais como você e eu! —John M. Sheehan
[1] Contato Termostato ou termômetro