O que mais Eu poderia fazer por você?
Mostra-me o caminho certo, Senhor, ensina-me por onde devo andar. (Salmos 25:4 NVT)
Você deve ter ouvido a história do homem que teve uma visão da mão de Deus descendo do céu e o levando para a um lugar seguro, longe da enchente que avançava na localidade em que morava. Quando a água começou a invadir sua casa, um vizinho lhe ofereceu uma carona para longe do perigo. “Estou esperando que Deus me salve” — respondeu ao homem.
Quando a água subiu e inundou completamente o interior da casa, escalou para o telhado. A caminho de terra firme, os ocupantes de um barco que passou nas proximidades da casa chamaram o homem para se juntar a eles. Em resposta, gritou que estava esperando que Deus o salvasse. ntão, um helicóptero pairou sobre a casa que, exceto pelo telhado, estava totalmente submersa. Usando um megafone, um membro da tripulação ofereceu baixar uma escada e resgatá-lo.
Irredutível, o homem acenou para que a equipe de salvamento fosse embora e aos gritos garantiu que estava à espera que Deus o livrasse. Não demorou, a água cobriu o telhado e arrastou o homem que morreu afogado.
Ao chegar ao céu, perguntou indignado: “Senhor, por que não me salvaste? Deus respondeu: “Tentei resgatá-lo com uma caminhonete, um barco e até um helicóptero. Tentei levá-lo para um lugar seguro, mas você não quis. O que mais Eu poderia fazer por você?”
Você pode estar se perguntando aonde quero chegar com essa história maluca. O princípio que rege a tomada de decisões sábias e prudentes se aplica a todos os aspectos da vida. Estamos decidindo todo o tempo e não podemos nos apegar excessivamente a uma abordagem ou mentalidade, só porque a usamos no passado.
Precisamos estar abertos à orientação de Deus e nos colocar sob Seu cuidado. —Maria Fontaine [1]
A obediência a Deus é o caminho para a vida que você realmente quer viver. —Joyce Meyer
[1] Contato Suba a bordo