Ele é como nosso CEO
No dia em que eu clamei, me escutaste; alentaste-me, fortalecendo a minha alma. (Salmos 138:3 ARC)
Você alguma vez já pensou se as lutas, provações e situações impossíveis em que se encontra poderiam ser o resultado de algo que fez —de errado? Ou talvez considere que o fato de enfrentar tantos problemas seja sinal de uma fé fraca?
Considerar o que acontece em sua vida a partir dessa perspectiva é fruto da suposição de que Deus está chateado ou irritado com seus erros, falhas e pecados. Tenho certeza que Ele quer que aprendamos a agir diferente. Mas se você vê a mão de Deus na sua vida como um ato inspirado por raiva e julgamento, por favor, pare e pense se isso está de acordo com o amor e o exemplo de Jesus. Pense em tudo o que Ele lhe deu e fez por você. Ele não quer fazê-lo pagar por aquilo que Ele já pagou.
Na minha opinião, Jesus quer otimizar nossos pontos fortes e bênçãos. Ele é como nosso CEO no reino dos céus. Que tipo de CEO focaria mais em causar consequências e julgar do que otimizar potencial? Qualquer bom CEO dará mais importância a capacitar os funcionários a darem o seu melhor. E acredito que seja essa a meta do nosso Senhor. Ele nos proporciona todas as oportunidades para fazermos o melhor para Ele. —Maria Fontaine [1]
Deus fala no silêncio do coração. Ouvir é o início da Oração”. —Santa Madre Teresa de Calcutá
[1] Âncora Expandindo nossas Perspectivas