Cristo é o meu foco
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. (1 Tessalonicenses 4:14 ARC)
Nesta fase da minha vida, o assunto morte parece surgir com mais frequência do que antes. Por sermos cristãos, sabemos que a morte não é o fim da viagem; mas por sermos humanos, preocupamo-nos e até tememos morrer.
Pessoalmente, não tenho sido poupado de medos e dúvidas quanto a deixar esta vida, e tenho lutado para preservar minha fé quanto às glórias do céu.
Assim, tenho procurado refúgio nas verdades bíblicas, testadas e comprovadas por milhões ao longo dos séculos. Refletir e meditar nelas traz paz ao meu coração.
Encontrei grande conforto em várias passagens bíblicas, especialmente no Novo Testamento, como, por exemplo quando Jesus disse a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em Mim, nunca morrerá”. Então lhe faz uma pergunta que serve para cada um de nós: “Crês isto?” Só de ouvir Jesus fazendo-me esta pergunta com serenidade, sinto-me aliviado e minha resposta, obviamente, é: “Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo”. (João 11:25-27)
Diante da possibilidade da morte, Cristo é o meu foco. Sei que Ele é o caminho, a verdade e a vida, Ele é a ressurreição e a vida, então, por que me preocupar? — Gabriel García Valdivieso [1]
O dia da nossa morte é o dia da nossa glorificação. A morte é a grande entrada, a porta que se abre para a eternidade. Eventualmente, ela se abrirá no tempo de Deus e da maneira de Deus para permitir que outra criança volte para casa, onde ela pertence. —Erwin Lutzer
[1] Contato Graça para morrer