Incentivar os Outros

Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. (Provérbios 25:11 ARC)

Todo mundo deseja ser reconhecido. Acredito que Deus queira animar as pessoas, mas, muitas vezes, precisa de nós para isso. Se achar que lhe faltam tempo, energia e expertise para isso, não se preocupe. Muitos temos esse problema. Contudo, todos podemos ser generosos com nossas palavras de ânimo e espalhar o amor de Deus por onde formos.

Nossas palavras não precisam ser profundas ou eloquentes —mas simples o bastante para atender à necessidade de amor, esperança, significado ou consolo.

Todos gostam de saber que o que fazem é importante. As pessoas gostam quando elas e o que fazem têm reconhecimento. É possível que nossas palavras de encorajamento sejam apenas um degrau na escalada de alguém.

Como o amor nunca falha, não importa se acontecer de a pessoa não perceber nosso encorajamento naquele momento. O que vale é que se sintam amadas, valorizadas e reconhecidas. É um privilégio poder distribuir bondade.

Mesmo se nosso contato com alguém for rápido, uma “palavra dita a seu tempo” alimentará na pessoa a fé em si própria e que há pessoas no mundo que são boas, ternas e atenciosas.—MF [1]

A melhor parte da vida de um homem bom são seus pequenos, não citados e esquecidos atos de amor.—William Wordsworth (1770-1850)

[1] Ativado, Volume 14 número 6.

Previous
Previous

Língua

Next
Next

Oração