Língua
Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. (Provérbios 12:18 ARC)
Ai, que verdade! São essas palavras impensadas e indelicadas que saltam dos nossos lábios!
O problema não é fundamentalmente com a língua; está no coração. As palavras são apenas o meio pelo qual o que há no coração é expressado às outras pessoas.
Alguém disse que há uma corrente invisível da qualidade da alma que flui através de nossas palavras, e não há como, debaixo do sol, mudarmos isto sem mudarmos o espírito do qual as palavras fluem. Deve haver uma mudança de coração.
Cristo é a única fonte verdadeira de todo amor, bondade e doçura. Se você magoou algum coração hoje, aceite esta palavra e ore sobre o assunto. Peça-Lhe para entrar e enchê-lo com o Seu Espírito.
À medida que Ele tomar posse de toda a sua vida, Ele tomará posse da sua língua, e Suas palavras permanecerão em você. Dessa forma o espírito amargo, ríspido e crítico desaparecerá. É o Cristo interior que então falará através de você, e suas palavras serão tal como o apóstolo disse, “temperadas com sal”—VBB [1]
Deus nos deu dois ouvidos, mas uma língua, para mostrar que devemos ser rápidos para ouvir, mas lentos para falar. Deus colocou uma cerca dupla diante da língua, dos dentes e dos lábios, para nos ensinar a ter cuidado para não ofender com nossa língua."—Thomas Watson
[1] "A Língua Indomável" Âncora, Outubro 25, 2018.