Oração
Nunca deixem de orar. (1 Tessalonicenses 5:17 NVT)
Muitas vezes, tive dificuldades para dedicar tempo à oração, não é raro eu esquecer de “conversar com Jesus” ao longo do dia, especialmente quando surgem imprevistos. Sei que preciso orar, mas é difícil —muito difícil mesmo— dedicar tempo para orar.
Até eu ler a Regra de Dois Minutos.1 Veja como funciona.
De um modo geral, as tarefas que procrastinamos não são difíceis de serem realizadas. Evitamos começá-las por algum motivo, tipicamente porque “não temos tempo”.
A Regra de Dois Minutos supera a procrastinação e a preguiça facilitando o início da ação. A regra se divide em duas partes.
Parte 1: Se demorar menos de dois minutos, faça agora. - A regra diz que se uma tarefa leva menos de dois minutos para ser concluída, devemos fazê-la imediatamente. Essa regra se aplica à oração? Certamente!
Parte 2: Começar um hábito demora menos de dois minutos. - Todas as suas metas podem ser alcançadas em menos de dois minutos? Claro que não, mas toda meta pode ser começada em no máximo dois minutos.
As orações longas e fervorosas são boas e muito necessárias, mas, experimente fazer orações mais curtas.—Chris Mizrany [1]
Pensamos na oração como uma preparação para o trabalho, ou um momento após o término do trabalho. Contudo, a oração é o trabalho essencial.—Oswald Chambers (1874–1917)
[1] Ativado, Volume 19 número 8, Agosto 2018.