A ideia que faz de bondade

Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou. (Efésios 5:1-2 NVI)

 A ideia que faz de bondade è muitas vezes bem diferente da nossa.
 O rei Davi tramou a morte de um homem para poder ficar com a mulher dele. Mas Davi sabia que era um pecador cuja única esperança era o amor, a misericórdia, o perdão de Deus e, por causa do Seu grande arrependimento e por ter aprendido a amá-lO ainda mais por tudo que passou, Ele disse que Davi era um homem segundo o Seu coração.
 Deus tomou o apóstolo Paulo, o fanático perseguidor dos primeiros discípulos, e o tornou no maior cristãos de todos os tempos. Jesus escolheu uma prostituta possessa pelo demônio, Maria Madalena, para ser uma Suas seguidoras favoritas.
 O conceito que Deus tem de bondade não é a perfeição imaculada. Bom é o pecador que reconhece que não tem integridade própria, mas que depende totalmente da bondade de Deus.
 Pessoas assim são os únicos santos que existem. Não há outros! —DBB [1]

 É um grande erro pensar em grandiosidade sem bondade. E issodigo na certeza que jamais houve um homem verdadeiramente grande que não tenha sido, ao mesmo tempo, verdadeiramente virtuoso. —Benjamin Franklin

[1] Contato Volume 14, Número 7

Previous
Previous

Jesus passou tempo em oração

Next
Next

Amor gera amor