Jesus passou tempo em oração

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”. (Lucas 11:1 NVI)

 A oração foi um importante fator na vida e no ministério de Jesus. Nos Evangelhos, há várias referências aos hábitos de oração de Jesus. Ele ensinou aos Seus discípulos a orar, eles O viram orar, ouviram Suas intercessões por eles e Ele os aconselhou com respeito à oração.
 Antes de muitos dos principais acontecimentos, milagres e decisões de Sua vida, e até ao momento da Sua morte, Jesus passou tempo em oração.
 O fato de Jesus ter feito questão de orar e ter ensinado aos discípulos sobre a oração indica que isso é um importante aspecto do discipulado.
Passar tempo sozinho em oração era atividade frequente na vida de Jesus.
 Ele Se afastava das multidões e, às vezes, de Seus seguidores mais próximos para orar. Ele também orava na presença dos discípulos.
  O exemplo de Jesus no que diz respeito à oração impactou profundamente os discípulos, como constatamos no livro dos Atos, onde são muitos os relatos das intercessões feitas pelos Seus primeiros seguidores. —P. Amsterdam [1]

 Nossas orações podem ser incômodas. Nossas tentativas podem ser fracas. Mas como o poder da oração está em quem a ouve e não em quem a diz, nossas orações realmente fazem a diferença. —Max Lucado

[1] Contato Volume 18, Número 7

Previous
Previous

Em algum lugar, de algum jeito, em algum momento

Next
Next

A ideia que faz de bondade