Paz no coração
Eu vos trago novas de grande alegria, que o será para todo o povo. Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:10–11)
Os eventos que vêm se sucedendo levaram o mundo a questionar: “Por que tanta dor e discórdia? Por que a matança dos inocentes? Por que tantas dificuldades e tristezas?” Está ficando cada vez mais escuro e frio.
O sol está se pondo, as trevas se adensam e o mundo busca um raio de esperança. Mas esta esperança chegou.
Veio ao mundo como um bebê, mas trouxe Consigo todos os maravilhosos presentes de Deus. Conforme crescia, os desembrulhou para nós, um por um, ensinando-nos a amar a Deus e uns aos outros.
E então, ao morrer por nós, deu-nos a maior de todas as dádivas: a promessa da vida eterna no Céu quando se cumprirem os nossos dias na terra. Jesus quer trazer paz aos corações de todos os homens em todo lugar. Ele vê o sofrimento, o pesar e a dor do coração aflito. Não se esquece do fraco nem do cansado. Seus olhos estão sobre os que lutam contra o medo tanto do passado quanto do futuro.
Conhece os que andam perseguidos e padecem sob o flagelo da guerra, a quem foram roubadas a esperança e a oportunidade de viver em paz. Ele ouve nossas súplicas e vem a nós em amor.
Oferece-nos uma saída, uma libertação dos nossos conflitos internos, temores e desesperança. Ele nos diz: “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em Mim”. “Deixo-vos paz, a Minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá”. “No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.” —Keith Phillip [1]
O Filho de Deus tornou-Se um homem para permitir aos homens tornarem-se filhos de Deus. - C. S. Lewis
[1] Keith Phillip Âncora Insights de Natal