Todo mundo O esperava

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. (1 João 5:11 ARC)

Quando Jesus nasceu, todo mundo O esperava. Os israelitas de Seu tempo viviam na expectativa da vinda do Messias, alguém que os libertasse da opressão que sofriam. Jesus chegou, “embalado” na forma de um bebê e mostrou ser o maior presente em todos os sentidos.
 No entanto, nem todo mundo entendeu quem Ele era nem o Seu valor. Alguns zombavam de Seu local de nascimento; outros, da profissão do Seu pai terreno ou da Sua ascendência. Não poucos achavam que Ele não era o tipo de Messias que esperavam.
 No entanto, os que O receberam de coração aberto, reconheceram como suas vidas poderiam ser muito mais maravilhosas por terem a dádiva da salvação eterna e o amor incondicional de Deus. Esses crentes começaram a dividir a mensagem do Cristo com os outros, que, por sua vez, passaram a fazer o mesmo e, por isso, cremos hoje.
 Em um mundo cheio de falsas personas, pensamentos materialistas e publicidade enganosa, Sua dádiva de amor permanece hoje muito real e tão necessária como sempre o foi. Vamos levar Jesus para a vida dos outros, no Natal e sempre. —Chris Mizramy [1]

 O Natal é o espírito de dar sem pensar em receber. É estar feliz por ver os outros felizes. É esquecer de si mesmo e encontrar tempo para os outros. É descartar a mesquinhez para enfatizar os valores verdadeiros. —Thomas S. Monson

[1] Chris Mizramy Contato Volume 20, Número 12

Previous
Previous

Voz mansa e delicada

Next
Next

Uma oração pelo Natal