Vitória sobre a morte
Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; ninguém poderá arrebatá-las da minha mão. (João 10:28)
Logo antes de Jesus ressuscitar Lázaro, disse a Marta, irmã do falecido: “Eu sou a ressurreição e a vida.”
Nos casos de ressurreição como os de Lázaro; do homem que estava sendo carregado para fora da cidade em um cortejo fúnebre, e da filha do dirigente da sinagoga, Jesus demonstrou ter o poder sobre a própria morte. Este poder foi novamente demonstrado quando Jesus ressurgiu dos mortos, três dias após ser brutalmente torturado e morto pendurado a uma cruz.
Sua ressurreição provou que Ele era o Filho de Deus. Sua morte abnegada e Sua ressurreição abriram caminho para os que creem nEle também ressuscitarem e viverem eternamente.
Além de declarar que Ele era a ressurreição, Jesus também disse que Ele era a vida, e que tinha o poder de conceder a vida e a morte. Por ter em si a vida, Jesus tem poder para ressuscitar todos que nEle creem.
Como Jesus é a vida, a morte não tem o poder final sobre Ele. E aqueles que nEle creem, aos quais Ele concede a vida espiritual, também participam em Sua vitória sobre a morte.
Ressuscitaremos porque Ele ressuscitou! É o que celebramos na Páscoa. Ele é a Ressurreição e a Vida, e se nEle cremos, mesmo se morrermos viveremos e jamais morreremos. —Peter Amsterdam [1]
Jesus Se afastou do nosso campo visual para que pudéssemos voltar ao nosso coração e aí encontrá-lO. Pois Ele Se foi e, eis, aqui está. —Santo Agostinho
[1] Peter Amsterdam Âncora Os Presentes da Ressurreição na Páscoa