Altos e baixos

É verdade que todos nós cometemos muitos erros. (Tiago 3:2a NVT)

 É natural gostarmos de ver que fizemos as escolhas certas e podemos ver com clareza os benefícios que delas advêm, mas é mais difícil imaginar algum resultado positivo das más decisões. Elas não são raras e vão desde as de pouca importância, que normalmente ignoramos, esperando que ninguém perceba, às de grande envergadura, com consequências importantes.
 Já se sentiu inútil, derrotado, achando que, por mais que faça, nunca vai conseguir se redimir dos erros? A impressão é de ter perdido bênçãos e de que sua vida jamais será tão boa ou completa como poderia ter sido sem essas confusões.
 Acredito que o Senhor quer que vejamos nossos altos e baixos sob a ótica da fé. Quer seja uma decisão certa, quer errada, podemos aprender com ela. Na verdade, penso que em alguns casos saímos ganhando tanto quanto ou até mais com as decisões erradas.
 É impossível não errar jamais. A meta é usar as decisões boas e sábias ao máximo, e transformar os erros e escolhas erradas em experiências de aprendizado. —M. Fontaine [1]

 Dia a dia, o que você escolhe, o que pensa e o que faz é quem você se torna. —Heráclito

[1] M. Fontaine Volume 19, Número 3

Previous
Previous

Jesus fez exatamente isso

Next
Next

Busque o Senhor