Volte e ajude-o!
Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. (Atos 4:13 NVI)
Hoje, aprendi mais uma vez que devo obedecer a Deus sem questionar. Ele sempre sabe o que é melhor.
Ao passar pelo depósito de uma transportadora, quase esbarrei em um homem fazendo um grande esforço para colocar um pneu enorme na carroceria de sua caminhonete 4x4. Ri e disse: “Chamaram você porque precisavam de alguém que fosse uma mão na roda!” Ele riu e eu continuei andando.
Poucos metros depois, ouvi com clareza uma voz falar ao meu coração: “Volte e ajude-o!” De repente, senti vergonha por não fazer nada além de uma piada e sequer pensar em ajudar. Então, voltei e ofereci a ajuda que foi aceita com gratidão.
Enquanto carregávamos os pneus e conversávamos, logo de cara lhe disse que sou cristão e, para completar, missionário. Ele reagiu: “Fantástico! Ao me ajudar você mostrou no que acredita.”
Falou sem pestanejar. Caramba! Fiquei muito agradecido por ter atendido à voz de Deus, o que resultou na oportunidade de dar um exemplo vivo da minha fé.
Isso me lembrou do ditado: “Mostra-me o que fazes e te direi no que acreditas”. Que nossas ações, como as dos primeiros discípulos, mostrem que estivemos com Jesus! —Chris Mizrany [1]
Os seguidores de Jesus nem sempre sabem para onde estão indo, mas sempre sabem com quem vão. —David Platt (n. 1979)
[1] Contato Volume 21, Número 9