Útil para a instrução dos cristãos

...pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual, […] para andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus. (Colossenses 1:9–10)

 Nós, cristãos, entendemos que as Escrituras ensinam que devemos viver em harmonia com a Palavra de Deus. O inequívoco chamado aqui expresso é para aplicarmos nosso conhecimento da sabedoria e entendimento às nossas vidas, produzirmos frutos, aumentarmos nosso conhecimento de Deus e vivermos de forma digna e que agrade a Ele.
 Entender o que Deus ensina pela Sua Palavra e aplicar esse ensinamento é a essência da vida que agrada a Deus. Mas como devemos aplicar os ensinamentos bíblicos no dia a dia? Como saber se nossas decisões estão alinhadas com os ensinamentos das Escrituras?
 Apesar de os cristãos não estarem obrigados a viver em conformidade com as leis do Antigo Testamento, eles oferecem uma estrutura para a abordagem de padrões morais e éticos para os cristãos. Apesar de a vida e morte de Jesus terem cumprido a Lei do Antigo Testamento, Paulo a considerava útil para a instrução dos cristãos. Útil
 O Novo Testamento ensina que a Lei Mosaica foi cumprida e que os cristãos não estão mais sujeitos a ela, contudo também explica que os princípios encontrados na Lei Mosaica são pedagogicamente úteis para mostrar o tipo de conduta que é agradável a Deus. —Peter Amsterdam [1]

Os dez mandamentos e o sermão da montanha contêm minha religião. ——John Adams

[1] ÂncoraA Antiga e a Nova Aliança

Previous
Previous

Fazer o que é certo

Next
Next

Volte e ajude-o!