Você talvez diga…

As suas misericórdias [do Senhor] são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!” (Lamentações 3:22–23 NVI)

 Jeremias reúne suas meditações em torno das ocasiões em que o Senhor não lhe falhou e diz: “Minha alma certamente disto se lembra”. Ele continua então dizendo que esperará silenciosamente pela salvação do Senhor, e tranquiliza seu coração na certeza de que os recursos do Senhor não se esgotarão na hora de uma grande provação ou testes. “Pois o Senhor”, diz ele, “não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias. Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.”  (Lamentações 3:22–33)
 O momento da prova suprema deve ser o momento da iluminação divina, quando você descobre com plena certeza que os recursos de Deus são suficientes e infalíveis para todas as suas necessidades — por causa da Sua grande fidelidade.
 Você talvez diga: “Eu tenho sido às vezes tão infiel que não posso ter fé e confiança que o Senhor virá em meu auxílio”. Mas Deus ainda assim perdoa! Ele purifica e restaura. Venha até Ele hoje e conte-Lhe tudo a respeito do assunto. Ele te ama e diz: “Eu nunca o decepcionarei nem o abandonarei”.
 Ele prometeu dar-lhe a conhecer Sua fidelidade, pois Ele ainda está no trono e a oração muda as coisas. Grande é a Sua fidelidade! Tome posso dela hoje. —Virginia Brandt Berg [1]

 Porque Deus é fiel, podemos ter paz de espírito em qualquer circunstância—mesmo diante da morte. Embora mudemos com o tempo e as estações da vida irem e virem, nosso Deus fiel é sempre o mesmo. —De In Touch Ministries

[1] Âncora A Fidelidade de Deus

Previous
Previous

Ocorreu-me

Next
Next

Cultivamos alegria