Cultivamos alegria

Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos. (Salmos 33:21-22 ARC)

 A gratidão e a alegria andam de mãos dadas. Quando estamos gratos pelo que Deus fez por nós, temos alegria. Quando estamos gratos pelo que Deus fez por nós, nos concentramos em Sua bondade, amor, carinho e nos alegramos com suas bençãos. Ser agradecido pelo Seu amor, pelas Suas bençãos, pela Sua presença e por Suas promessas nos ajuda a viver com alegria e com uma atitude positiva em relação a vida.
 Não é fácil se alegrar na hora da tristeza. Na verdade, sequer é natural ficar alegre e se regozijar constantemente. Apesar de querermos ter um espírito alegre, não é uma questão de força de vontade. A alegria é um fruto do Espírito Santo e, para torná-la parte de nossas vidas, devemos içar as velas para que o sopro do Espírito nos mova na direção da alegria.
 Ler, absorver e praticar os ensinamentos das Escrituras ajuda nesse sentido. Quando lemos a Bíblia, o Espírito de Deus fala ao nosso coração pelas Escrituras para nos consolar e guiar, dando-nos fé e esperança, que são degraus para a alegria. Fazemos o que podemos permanecendo na Palavra de Deus, e o Espírito se move dentro de nós para nos dar alegria.
 Cultivamos alegria colocando nossa confiança em Deus. —Peter Amsterdam [1]

 Seja feliz e generoso com o que você tem e é e não terá que caçar a felicidade. — William E. Gladstone (1809–1898)

[1] Contato Mais como Jesus: Alegria

Previous
Previous

Você talvez diga…

Next
Next

Requer fé